Arquivado em: Blog | Data: 2 dez 2011 | Autor:


    Macarrão com frutos do mar

    Queridos amigos,

     

    Você encontra na Nippon, o kit paella que é o ingrediente principal para nossa receita de hoje. O pacote de 1 kg contém lula, polvo, peixe, camarão e marisco. Todos limpos. Além de dois envelopes com o pó para preparo (tempero completo) à base de sal, açafrão, cebola, ervas finas e pimenta. Uma praticidade só. Apesar do nome “kit paella”, vocês podem usá-lo para preparar vinagrete de frutos do mar, risoto de frutos do mar, macarrão com frutos do mar, enfim, usem a criatividade na cozinha!

    Ingredientes:

    1kg de kit paella

    1 pacote de macarrão 500 gramas (eu usei o penne integral)

    azeite, sal

    um envelope do tempero completo

    uma cebola picada

    dois dentes de alho amassado

    cheiro verde

    Modo de fazer:

    Despeje o conteúdo da embalagem do kit em um escorredor e lave em água corrente. Coloque-os uma panela de pressão e cubra-os com água. Levar ao fogo e assim que começar o barulho da pressão. Desligar.

    Enquanto isso, ponha o macarrão em água fervente com um fio de azeite e sal. O tempo de cozimento varia. Para o penne integral utilizado nesta receita, foi utilizado dez minutos após fervura da água.

    Escorra os frutos do mar. Numa frigideira, colocar a cebola picada e os dois dentes de alho amassados em um fio de azeite. Refogar e adicionar os frutos do mar. Em seguida, colocar um envelope do pó para preparo e cheiro verde mexendo bem.

    Escorra o macarrão e misture aos frutos do mar. Desligue o fogo e sirva a seguir, enquanto ainda está quente.

    Bom apetite!

    • Facebook
    • LinkedIn
    • Twitter
    • Google Buzz